sexta-feira, 24 de junho de 2011

SOURE TA NO SÃO JOAO

Começou o concurso junino de Soure
Clique na foto e acesse as imagens do primeiro dia de festa junina
Foi recheada de emoções fortes a primeira noitada do concurso de quadrilhas juninas de Soure, quando sete quadrilhas apresentaram-se ao público.
O Prefeito João Luiz Melo, ao lado do vice Fernando Tobias e Secretários deu por aberta a XXVII edição do maior concurso junino do Marajó, reunindo produções de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari.
Explosão Junina teve a responsabilidade de abrir o concurso
A autoridade máxima do municipio lembrou da importância no resgate das tradições e todo investimento que a Prefeitura do Municipio faz para dar comodidade ao público e beleza ao evento, agradecendo aos sourenses e aos visitantes de outras cidades que lotavam as dependências do ginásio para assistir a primeira noite de show das quadrilhas. “Refizemos toda a pintura do nosso ginásio. Um investimento na cultura e no esporte, com um local que tem estrutura para receber as familias a altura da nossa cidade” disse o Prefeito.
O Prefeito João Luiz, a carater, abrindo oficialmente o concurso
Segundo o Gerente de Cultura de Soure, Paulo Alex, que também é o Coordenador Geral do Concurso, Soure é o único municipio do Pará que disponibiliza subvenção para as quadrilhas visitantes. “Nossas quadrilhas saem para participar de concursos em outros municipios e nunca receberam auxilio nem mesmo para o transporte”. E Paulo concluiu dizendo ”Nós, entendemos a necessidade e auxiliamos as quadrilhas vizinhas, disponibilizando valores em dinheiro para que participem conosco da disputa, engrandecendo nosso evento”.
Foram cerca de 2 mil pessoas envolvidas na primeira noitada que teve a participação especial da quadrilha da melhor idade da vila de Joanes, em Salvaterra. Para então serem iniciadas as aprensentações das quadrilhas concorrentes. Foram duas de Cachoeira do Arari(Roceiros da Dr. Lélio e Roceiros da Bianor), uma de Salvaterra(Renovação Junina) e três de Soure(Renovação Junina, Explosão Junina e Amizade da Matinha)
A decoração do Ginásio chamou a atenção de todos, pelo bom gosto e coerência com a época, além do volume de adereços e detalhes decorativos. As autoridades e coordenadores usavam chapeus de palhas desfiados, bem com o estilo  caipira. Muito interessante e oportuno.
A noite de hoje será das quadrilhas da categoria adulto. É bom que o público chegue cedo para conseguir ingresso e vaga nas arquibancadas, por que o espetáculo promete ser ainda mais forte e cheio de muito brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário