quinta-feira, 19 de maio de 2011

30º Festival do Camarão de Muaná

No periodo de 2 a 5 de junho, a cidade de Muaná, aqui na ilha do Marajó estará realizando a 30ª edição do Festival do Camarão. O evento tem uma tradição já reconhecida pelo povo do Marajó e festeja um dos principais atrativos da culinária e da cultura da região dos furos marajoara.

O público do festival vem de várias partes do estado
Dentre as atrações do festival, destaque para a culinária a base de camarão, claro, com muitas iguarias encontradas somente nesta região. Eles ousam usar o camarãode das formas mais curiosas. no prato. O esporte regional tem destaque no evento com a tradicional luta marajoara. Muito comum na região dos campos e criando adeptos na região dos furos.
Mas o forte mesmo são as atraçõess musicais que apresentam-se no super palco armado na Prça do Camarão. Muito carimbó, lundu, guitarradas, melody, MPB e o inovador Arrastão do Camarão que, desde o ano passado contagiou os participantes do festival com o carnaval fora de época.
Vale a pena se agendar para visitar Muaná e curtir mais um ano do Festival do Camarão. Aguarde aqui, a divulgação das atrações musicais.
Por: Dario Pedrosa

Um comentário:

  1. Parabéns pelo espaço, sumano.
    Precisando da gentge, estamos no www.marajonoticias.blogspot.com ... Vamos divulgar as coisas de nosso arquipélago.
    Um abraço.
    Flavio Costa - SSBV /Marajó/Pará

    ResponderExcluir